quinta-feira, 28 de julho de 2011

Motorista curioso tenta ver acidente na faixa contrária e acaba batendo

Os motoristas tiveram que ter um pouco mais de paciência na manhã desta quarta-feira (27) no trecho do km 19 da BR-230 no Castelo Branco. Isto porque duas colisões, envolvendo quatro carros, interromperam os dois sentidos da rodovia. O primeiro acidente aconteceu por volta das 8h no sentido praia-Centro, já o segundo aconteceu poucos minutos depois no sentido Centro-praia.
O inspetor Genésio Viera, da Polícia Rodoviária Federal, explicou que o segundo acidente de trânsito aconteceu porque os motoristas curiosos acabaram se distraindo no momento que tentavam ver o que estava ocorrendo na faixa contrária. “Os motoristas precisam manter uma certa distância do carro da frente”.
O inspetor alertou ainda para o período chuvoso que os motoristas ficam com pouca visibilidade e os cuidados precisam ser redobrados. “A distância ideal entre os veículos é de pelo menos a distância equivalente a de três carros. Lembrando que quanto maior a velocidade, consequentimente, maior a distância”, finalizou Genésio.
Duas viaturas da PRF estiveram no local dos acidentes. Ninguém ficou ferido e o trânsito na área já está normalizado.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro