quarta-feira, 27 de julho de 2011

Mês de julho é o mais violento em dez anos

O mês atual é o julho mais violento no trânsito de Maringá em 10 anos.  A informação é da Coordenadoria de Estatística da Secretaria de Transportes de Maringá (Setran), que contabiliza as mortes no trânsito local desde 2001.
Este mês é, também, o mais violento de 2011: foram 11 mortes em decorrência de acidentes até a tarde de ontem, superando fevereiro, quando foram contabilizados 10 mortos. Entre as vítimas de julho, 7 foram atropeladas (3 somente no Contorno Sul de Maringá), 2 eram motociclistas, uma era passageira de moto e um, motorista. Segundo a Setran, o mês mais violento dentre todos da série histórica foi dezembro de 2007, com 13 mortes.


53ª morte
A 11ª morte no trânsito – a 53ª em 2011 – foi registrada na madrugada de anteontem. O mecânico Vilmar José da Silva, 46, morreu no Hospital Santa Rita, às 2h16. Ele estava internado desde o último dia 13, quando sofreu um grave acidente de modo, no Jardim Cosmos, zona oeste de Maringá.

Notícias Relacionadas

Conforme a polícia, Silva conduzia uma Honda Turuna pela Rua Olímpico, quando bateu de frente com outra moto. A colisão foi tão forte, que os dois veículos ficaram enroscados um no outro e não chegaram a cair no chão.
O acidente teria ocorrido quando Silva voltava para casa, por volta das 22h do dia 13. Uma das motos teria feito uma ultrapassagem e batido de frente com a outra.O mecânico, que estava sozinho no veículo, foi encaminhado em estado grave ao Hospital Santa Rita, onde permaneceu internado por 12 dias, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Silva tinha duas filhas e era divorciado. Ele foi sepultado na tarde de ontem, no Cemitério Municipal de Maringá.
O outro motociclista, que estava em uma Honda Twistter 250, Ademir Pereira dos Santos, 32, também sofreu ferimentos graves, sem risco de morte.

Dado
7 das 11 mortes registradas neste mês ocorreram por atropelamento

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro