terça-feira, 12 de julho de 2011

Irmão do presidente do Afeganistão é assassinado por guarda-costa

O meio irmão do presidente do Afeganistão Hamid Karzai foi assassinado nesta terça-feira por um de seus guarda-costas em sua própria casa no sul do país. Ahmed Wali Karzai, um alvo comum de críticas contra a corrupção afegã, foi atingido duas vezes com um tiro na cabeça e outro no peito, informaram médicos.

- Nesta manhã meu irmão mais novo Ahmed Wali Karzai foi assassinado em sua casa. É assim a vida do povo afegão. Em nossas casas, cada um de nós sofre e nossa esperança está na remoção desse sofrimento das pessoas do Afeganistão e na consolidação da paz e da estabilidade, que se Deus quiser vão acontecer - disse o presidente Karzai.

O motivo da morte ainda não está esclarecido, mas o assassinato serviu como um novo golpe aos esforços da ocupação americana e ao próprio governo, que tenta desesperadamente tomar controle do Talibã. O grupo de insurgentes extremistas reivindicou a autoria do atentado.

Segundo uma testemunha, um membro da equipe de segurança pessoal de Ahmed, que era chefe do conselho da província de Kandahar, atirou no irmão do presidente Karzai com uma AK-47, e outros guarda-costas rapidamente desarmaram o assassino.

Ahmed Karzai era considerado, por muitos, um problema para o governo de Karzai, já que era envolvido em vários casos de corrupção, incluindo acusações de que recebia dinheiro da CIA e de que atuava no tráfico de drogas. O político, no entanto, sempre negou tais suspeitas, e o presidente sempre o defendeu, reclamando a seus acusadores que mostrassem provas das práticas ilegais do irmão.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro