quinta-feira, 14 de julho de 2011

Inspiração para funcionários de Dom Eliseu

Servidores contra privatização jogam moedas em vereadores de Cuiabá

Sindicato da categoria reivindica que projeto não seja enviado para sanção.
Concessão do abastecimento de água foi aprovado há dois dias pela Câmara.

Pollyana Araújo Do G1 MT
Contrários à aprovação da privatização da Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap), cujo projeto foi aprovado há dois dias, aproximadamente 100 servidores da autarquia invadiram o prédio da Câmara de Vereadores de Cuiabá nesta quinta-feira (14) e quebraram a porta da entrada principal. Os servidores também teriam agredido fisicamente alguns funcionários da instituição e jogado moedas nos parlamentares.
O grupo de manifestantes também tentou entrar no plenário da Casa de Leis. Segundo a assessoria de imprensa do Legislativo, a intenção era agredir os vereadores. A ação, no entanto, foi contida por cerca de 20 policiais militares.
Nesse momento, representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Saneamento Ambiental de Cuiabá (Sintaesa) estão reunidos com o presidente em exercício da Câmara, vereador Arnaldo Penha (PMDB), para tentar impedir que a proposta seja encaminhada à prefeitura para ser sancionada.
O projeto foi enviado para apreciação dos vereadores por Júlio Pinheiro (PTB), presidente licenciado do Legislativo e prefeito da capital em exercício. Ele substitui até o próximo dia 18 o prefeito Chico Galindo, também do PTB.
A proposta prevê a criação da Agência de Regulação do Serviço de Saneamento Básico e Esgotamento Sanitário de Cuiabá. Com isso, permite a concessão dos serviços pelo período de 30 anos a uma empresa privada, o que é totalmente contestada pelo sindicato da categoria.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro