quarta-feira, 13 de julho de 2011

Informações atualizadas sobre queda de avião no Recife (lista de nomes das vitimas)


A Noar Linhas Aéreas divulgou a lista com os nomes dos passageiros e tripulantes que estavam no avião que  caiu na manhã desta quarta-feira (13), no Recife.
O acidente com o avião bimotor da empresa ocorreu pouco antes das 7h. Ele decolou do aeroporto internacional do Recife com destino a Mossoró, no Rio Grande do Norte. Quatro minutos após a decolagem a aeronave com 16 pessoas a bordo caiu em um terreno perto da Avenida Boa Viagem. Bombeiros e Força Aérea Brasileira (FAB) comunicaram que não houve sobreviventes.
Veja a lista oficial com os nomes das vítimas:
1 – Rivaldo Paurílio Cardoso (piloto)
2 – Roberto Gonçalves, 55 anos (copiloto)
3 – Natan Braga
4 – Marcos Ely Soares de Araújo
5 – Carla Sueli Barbosa Moreira
6 – Bruno Albuquerque
7 – André Luis Pimenta Freitas
8 – Camila Suficiel Marino
9 – Ivanildo Martins dos Santos Filho
10 – Antônia Fernanda Jales
11- Débora Santos
12 – Marcelo Campelo
13 – Maria da Conceição de Oliveira
14 – Johnson do
Nascimento Pontes
15 – Breno Faria
16 – Raul Farias
Mais cedo, pelo Twitter, a Noar Linhas Aéreas declarou que está sensibilizada com o acidente e que vai prestar todo o apoio aos parentes das vítimas. A empresa cancelou seus voos nesta quarta-feira.
Segundo a assessoria de imprensa da Noar, o avião envolvido no acidente estava em operação há um ano. A empresa diz que suas duas aeronaves são bimotores LET-410 que foram comprados novos na República Tcheca.
Familiares
No Recife, ainda pela manhã, familiares em busca de informações sobre vítimas foram encaminhados a um hotel para aguardar a
divulgação da lista e o fornecimento de mais dados sobre o trabalho de resgate dos corpos. Até por volta das 13h, corpos de 12 das 16 vítimas tinham sido resgatados.
No Rio Grande do Norte, parentes de vítimas começaram a chegar ao aeroporto onde o avião faria escala por volta das 8h. Eles foram encaminhados ao auditório da Infraero e orientados a aguardar informações da empresa.
Sequência de contatos
Segundo a FAB, o piloto relatou pane logo após a decolagem. De acordo com dados do centro de controle do aeroporto, o piloto informou 55 segundos após a decolagem que o avião apresentava problemas. No relato à torre, ele disse que tentaria pousar ainda na cabeceira 36 da pista do Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre, de onde partiu as 6h51. A intenção era fazer o pouso de emergência no sentido contrário ao da decolagem.
Dois minutos depois, às 6h53min57s, ele retomou o contato com os controladores de voo, dizendo, desta vez, que não chegaria à pista e que
tentaria pousar na praia de Boa Viagem. O centro de controle do espaço aéreo de Recife perdeu totalmente o contato com o avião e ele sumiu da tela do radar às 6h54min18s, quatro minutos após a decolagem.
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) afirmou que a aeronave acidentada “estava com a manutenção em dia” e que não irá suspender os voos da empresa.
Resgate dos corpos
A Defesa Civil informou que, até por volta das 13h desta quarta-feira (13), haviam sido resgatados os corpos de 12 das 16 vítimas do acidente aéreo ocorrido nesta manhã no Recife.
No Recife, ainda pela manhã, familiares foram encaminhados a um hotel para aguardar informações sobre o trabalho de resgate das vítimas. No Instituto de Medicina Legal (IML), os primeiros parentes começaram a chegar por volta do meio-dia. Três caminhões do IML, com capacidade máxima de seis corpos cada, foram deslocados para o local do acidente.

Mapa mostra sequência de contatos entre torre de controle e piloto antes de queda no Recife, segundo dados da FAB (Foto: Arte/G1)
URL curta: http://rionf.com.br/?p=1794

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro