domingo, 10 de julho de 2011

Férias: trânsito deve ser intenso na noite deste domingo



Os veranistas que foram passar o segundo fim de semana das férias de julho nas praias e balneários do interior do Estado já estão retornando lentamente para Belém no final da tarde deste domingo (10). No posto da PRF (Polícia Rodoviária Federal) em Ananindeua, passam cerca de 50 carros por minuto, mas o fluxo deve aumentar durante a noite, quando muitos motoristas devem retornar de municípios próximos. Durante todo este domingo, a PRF já registrou quatro acidentes nas rodovias federais paraenses, mas sem vítimas fatais. A principal causa dos acidentes ainda continua sendo a imprudência.


'Por enquanto estão passando cerca de 50 carros por aqui, mas a nossa expectativa é que esse fluxo aumente a partir das seis da tarde, quando costumam passar cerca de 70 carros por minuto. Tem sempre aqueles motoristas que resolvem viajar a noite, então a tarde e a noite serão bem intensos', explia a inspetora Anne Silva, da PRF.


Dos quatro acidentes registrados pela PRF, o mais grave aconteceu no Km 15 da Br-316, em frente a escola Juscelino Kubistchek. Um motociclista derrapou na pista e caiu no acostamento. Na queda, ele feriu uma das pernas e precisou ser socorrido por uma ambulância que estava de plantão no posto da PRF em Ananindeua. Já na entrada de Mosqueiro, um engavetamento envolvendo quatro carros também deixou o trânsito lento na volta para casa. Por sorte, ninguém saiu ferido e os prejuízos foram materiais. Perto da entrada de Benfica um outro acidente envolvendo dois carros provocou um principio de engarrafamento. Na colisão ninguém saiu ferido.


De acordo com inspetora Anne Silva, da PRF, os acidentes foram causados principalmente pela imprudência dos motoristas. 'A desatenção ainda continua sendo a  principal causa dos acidentes, os motoristas não respeitam a distância entre os carros e ainda continuam correndo muito. A dica é prestar bastante atenção na estrada e vir com calma', finaliza Anne.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro