sábado, 16 de julho de 2011

Fecha-se o cerco contra políticos corruptos: Mais dois prefeitos podem ser cassados pelo TRE - PI

No município de São Julião o prefeito José Francisco de Sousa , e seu vice, Francisco de Assis Brito e o secretário municipal de saúde, Paulo Roberto de Sousa são acusados de captação ilícita de sufrágio e abuso do poder econômico.
O Ministério Público Eleitoral da 40ª zona em uma primeira decisão considerou os gestores inelegíveis , aplicou multa e pediu o afastamento imediato e a realização de novas eleições.

O prefeito recorreu da decisão e de acordo com o advogado de defesa do prefeito, Alexandre Nogueira, não há nenhuma prova concreta de que as testemunhas, tanto de acusação como as de defesa, tenham sido beneficiadas com a construção de banheiros em suas residências de forma eleitoreira.

"As pessoas que vivem em São Julião possuem um poder aquisitivo muito baixo e em muitas residências não existem banheiros, dessa forma o prefeito em parceria com a secretaria municipal de saúde resolveram construir banheiros nas casas mais pobres de São Julião. A seleção dos beneficiados foi feita em março e nós entregamos a obra dentro do prazo permitido pela Justiça Eleitoral. Agora esperamos que o processo entre novamente em pauta e o prefeito José Francisco de Sousa , e seu vice, Francisco de Assis Brito e o secretário municipal de saúde, Paulo Roberto de Sousa sejam absolvidos dessa condenação.” Afirmou Alexandre Nogueira.

O prefeito José Francisco e alguns dos aliados acompanhavam no plenário a decisão da Corte. “ Pensei que essa situação seria resolvida hoje, mas infelizmente não foi possível, agora minha expectativa é a de que esse processo entre em pauta o mais rápido possível e eu fique livre dessa acusação.” Disse o prefeito.

PREFEITO DE ANTONIO ALMEIDA

A Corte também decidiu adia o julgamento do prefeito de Antônio Almeida, Alcebíades Borges do Rego (PSDB) e do seu vice, Antônio César Pereira acusado de compra de votos. Eles foram eleitos em 2008 com 1.175 votos.
Na primeira instância Alcebíades Borges e Antônio Almeida foram considerados inelegíveis. O Ministério Público da 78ª zona recorreu da decisão e deseja que além de inelegíveis, os gestores sejam cassados e eleições suplementares aconteçam em Antonio Almeida.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro