quarta-feira, 27 de julho de 2011

Ex-deputado que matou dois em acidente no Paraná entrega passaporte à Justiça

Curitiba (Folhapress) - O ex-deputado estadual paranaense Luiz Fernando Ribas Carli Filho entregou nesta segunda-feira (25) seu passaporte ao Tribunal do Júri (TJ) de Curitiba. Carli Filho cumpriu determinação da Justiça, expedida no último dia 19 de julho, segundo a qual ele está proibido de sair do Brasil até que o processo criminal em que é réu esteja terminado.
Carli Filho é acusado de matar dois jovens em um acidente de trânsito, em Curitiba, em 2009. Ele foi denunciado por estar dirigindo alcoolizado, em alta velocidade (segundo a perícia, a cerca de 170 km/h) e com a carteira de habilitação vencida.
“Por haver flagrante possibilidade de que o réu venha a tentar furtar-se da aplicação da lei penal evadindo-se do Estado brasileiro, decreto como medida cautelar o impedimento de que o réu saia do país, devendo proceder a entrega de seu passaporte ao Juízo de origem no prazo de 24 (vinte e quatro) horas, sob pena de apreensão coercitiva, mediante comunicação ao Departamento da Polícia Federal”, escreveu em seu despacho o juiz substituto Naor de Macedo Neto.
O pedido de retenção do passaporte de Carli Filho foi apresentado à Justiça pela família de um dos dois jovens mortos no acidente. O ex-deputado estadual tem dito em seus pronunciamentos à Justiça que não se recorda de como ocorreu o acidente, já que ficou desacordado após a colisão.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro