terça-feira, 12 de julho de 2011

Base se reúne para cobrar presença de PR em coquetel de Dilma

Líderes da base do governo fizeram reunião, no final da tarde desta terça-feira, para convencer o PR a participar do coquetel que a presidente Dilma Rousseff oferecerá aos seus aliados no Congresso na quarta-feira (13). O partido faltou a almoço da base hoje e comunicou que pretende fazer o mesmo com o evento de amanhã, em atos de protesto contra a escolha do novo ministro dos Transportes.

Paulo Sérgio Passos, que era o secretário executivo da pasta e havia assumido o cargo interinamente após a demissão de Alfredo Nascimento, foi oficializado como o novo ministro.

O líder do PR, Lincoln Portela (MG), deve reunir a bancada na quarta para decidir o que fazer. "Todos foram muito solidários ao partido, em um momento um pouco conturbado como esse", afirmou.

O líder do governo, Cândido Vaccarezza (PT-SP), foi um dos que conversou com Portela. Além dele, o líder do PTB, Jovair Arantes (GO), e do PMDB, Henrique Eduardo Alves (RN), participaram do encontro, na liderança do PTB na Câmara.

"O PR é um partido muito parceiro, muito atuante, não queremos que sua ausência aconteça novamente", disse Eduardo Alves.

O PR reclama principalmente da forma como Dilma conduziu o processo de sucessão de Alfredo Nascimento nos Transportes. Eles foram avisados da efetivação de Paulo Sérgio Passos pela imprensa e nem sequer foram consultados sobre o nome.

"Questionamos o método de relacionamento entre o governo e o Legislativo. Um descontentamento que eu já tinha mostrado desde a polêmica envolvendo a liberação ou não das emendas parlamentares", disse Portela.

O líder do PR ressaltou, no entanto, que continua na base aliada do governo.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro