quinta-feira, 14 de julho de 2011

Atentado em Kandahar deixa 3 mortos e 15 feridos



Três pessoas morreram e 15 ficaram feridas em um atentado suicida nesta quinta-feira em Kandahar contra uma mesquita durante uma cerimônia em memória de Ahmed Wali Karzai, irmão do presidente Hamid Karzai que foi assassinado na terça-feira na mesma cidade do sul do Afeganistão.
"Houve um erro e as autoridades chegaram a informar a morte de cinco pessoas, mas agora sabemos que foram três e 15 feridos no atentado suicida", declarou o governador de Kandahar, Toryalai Weesa.
Entre os mortos está o líder do Conselho de Ulemás da província de Kandahar, o mulá Hekmatullah Hekmat, informou o porta-voz do ministério do Interior, Sidiq Sidiqi.
De acordo com o deputado Kamal Naser, que estava no local, a cerimônia teve as presenças dos ministros da Defesa, Abdul Rahim Wardak, da Justiça, Habibullah Ghaleb, e de Obras Públicas, Abdul Qudus Hamidi, além de vários vice-ministros e de 15 parlamentares.
Ahmed Wali Karzai, de 49 anos, foi assassinado na terça-feira por um homem apresentado pela polícia afegã como chefe de uma guarda privada da família Karzai em Kandahar.
Os talibãs reivindicaram o crime.
O meio-irmão do presidente, que era o homem forte de Kandahar, foi acusado diversas vezes nos últimos anos de corrupção e de ter vínculos com o tráfico de drogas no Afeganistão, que produz 90% do ópio do mundo.
Além disso, uma bomba teleguiada explodiu nesta quinta-feira em Kandahar perto de um carro da polícia, matando um civil e deixando dois feridos, segundo o chefe de polícia de Kandahar, Abdul Raziq.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro