sábado, 23 de julho de 2011

Amy Winehouse pode ter acreditado que era imortal, diz produtor Rick Bonadio; veja repercussão


  • A cantora inglesa Amy Winehouse durante apresentação A cantora inglesa Amy Winehouse durante apresentação
Amy Winehouse morreu na tarde deste sábado (23), por volta das 16h do horário local (13h de Brasília), aos 27 anos. A polícia de Londres encontrou o corpo da cantora na casa onde ela morava em Camden, na Inglaterra. Winehouse, que veio ao Brasil em janeiro deste ano, foi consagrada com o álbum "Back To Black", de 2006, que lhe rendeu cinco prêmios Grammy.
Leia abaixo declarações de artistas e críticos sobre Amy Winehouse:
"Estou super triste. É uma grande perda. Tínhamos uma artista totalmente diferente de tudo o que a gente tem no mercado. Ela trazia coisas muito requintadas para um universo maior. Paralelamente, Amy tinha esse glamour das drogas e me parece que era uma pessoa muito frágil. Acreditava demais na coisa do elogio. Ela pode até ter acreditado que era imortal".
Rick Bonadio, produtor musical e jurado do programa "Ídolos", por telefone
"Foi a melhor cantora que surgiu nos últimos 20 anos. Além da voz fabulosa, ela era ótima letrista e compositora, com um humor ótimo. Uma cantora à altura da Janis Joplin, Billie Holiday e outras grandes artistas. A música dela vai ficar. É uma pena que lançou tão poucos discos".
Nelson Motta, crítico musical, por telefone
 
"Fiquei muito chocado por ser uma pessoa tão jovem e com uma obra pequena. Não sei o motivo da morte, mas se for pelo que todo mundo imagina [overdose] é um desperdício. Espécie de uma morte anunciada, um caminho muito errado. Acho que uma artista que faz turnês mundiais, discos reconhecidos e o talento que ela tem... é uma época muito mais pé no chão, não consigo entender. Acho uma perda muito grande. Eu gostaria de ver muitos mais trabalhos delas. Estamos perdendo mais uma grande artista".
Edgard Scandurra, músico, ex-Ira!, por telefone
 
"A Amy faz parte daquele rol de artistas muito criativos, que quebra paradigmas, que descontrói formatos e constrói novos caminhos. É uma tsunami criativa, de reconstrução e de reinvenção da roda. Infelizmente este turbilhão foi maior que a capacidade dela de controlar essa fúria de alma. Infelizmente, o corpo físico não sustentou essa tsunami criativa e poderosa. Ela nos deixa e passa apenas para uma outra dimensão".
Luiz Calainho, produtor musical, por telefone
 
"A coisa mais triste do mundo. Pessoa talentosa para c*** e não tinha estrutura para lidar com a fama, a estrada e os paparazzi. Eu acho que ela é uma das melhores coisas que aconteceu na história da música. Ela fez um resgate sensacional desse estilo, que é o qual eu gosto. Uma voz absurda, ótima letrista. Estou muito triste e parece que perdi uma irmã."
Clara Averbuck, escritora, por telefone
 
"A morte de Amy Winehouse é um produto mórbido de nossa época, uma vez que a agonia da cantora foi exibida ao longo de anos, em rede mundial e em tempo real, com todos os requintes de um freak show a que todos desejavam assistir. E assim como aconteceu com Michael Jackson, há dois anos, a morte de Amy choca mais porque traz à tona a sensação de que algo poderia ter sido feito para impedir a tragédia".
Pablo Miyazawa, editor-chefe da revista "Rolling Stone Brasil", por telefone
 
"É uma pena sempre quando uma vida se perde, seja qual vida for. Agora, quando é uma vida que leva emoção, alegria, arte, dança e questionamento é ainda pior. Uma vida rica como a dessa menina, que foi tão jovem, faz gente ver que a vida vale muito. Ela era unica, uma mulher muito intensa nas suas propostas musicais. Quantas 'Amys' anônimas perdem a vida e a saúde por causa de um mundo que não se constrói? É uma pena danada. Isso não era hora, Amy! Tinha que ter gravados mais uns 30 discos".
Angela Ro Ro, cantora, por telefone
 
"Sinceramente, eu acho que ela era a cantora atual pelas influências do jazz e soul, e não essa coisa R&B. É uma pena, porque era uma pessoa que já tinha este perfil meio trágico. Até nisso ela foi retrô, pelo final à la Janis Joplin, que também morreu aos 27 anos. Era a cantora limite entre o marketing e a realidade".
Nasi, cantor, ex-vocalista do Ira!, por telefone
"Uma parte de mim morreu hoje. Nos conectamos por caminhos que vou valorizar para sempre. Você sabe o quanto eu te amo. RIP AmyWinehouse"
Zalon, cantor e backing vocal da banda de Amy Winehouse, via Twitter
 
"Lamento muito a perda. Sinto por qualquer artista que seja mulher e que eu admire. Tem um lance de identificação feminina. O que me emocionava muito nela era o nível de emoção que ela se entregava e acredito que a porta de entrada para os problemas vem dessa entrega total, essa exposição de sentimento. Você fica muito vulnerável. Fiquei muito, muito triste. E lamento muito."
Penelope Nova, VJ da MTV, por telefone
"Estou sentada num restaurante e lágrimas caem dos meus olhos. Podem olhar a vontade, mtfckrs. Amyzinha partiu. O melhor que posso fazer é homenageá-la no show de amanhã no Central Park, tocando uma de suas músicas com a alma entregue".
Pitty, cantora, via Twitter
 
"É uma pena que Amy Winehouse tenha falecido. Genial cantora, não parecia suportar este mundo sem as drogas. Ao meu ver, os arranjos, a maneira como ela cantava como uma diva do jazz anos 30 40, o timbre diferenciado a faziam especial. droga: prisão disfarçada de viagem"
Vanessa da Mata, cantora, via Twitter
 
"Por favor, alguém me diz que isso não é verdade  Estou devastada, passei momentos extraordinários com ela. Grande perda. Ela era o que tínhamos mais próximo de Billie Holiday, ela era uma verdadeira alma talentosa. Estou tão triste. Espero que ela esteja em paz".
Dita von Teese, artista burlesca, modelo e atriz, via Twitter
 
"Eu não consigo nem respirar, agora estou chorando tanto, acabei de perder uma de minhas melhores amigas. Eu te amo pra sempre e nunca vou esquecer da verdadeira Amy".
Kelly Osbourne, cantora, via Twitter
 
"Meu coração está com os dois familiares de Amy Winehouse, entes queridos. Orando por sua força durante este tempo".
Janelle Monáe, cantora, via Twitter

    Nenhum comentário:


    Fornecido Por Cotação do Euro