quinta-feira, 21 de julho de 2011

Acidente envolve ônibus, caminhão e carro de passeio no bairro de Val-de-Cães

Um ônibus, um caminhão e um carro de passeio se envolveram em um acidente sem mortos na rodovia Arthur Bernardes, a cerca de três quilômetros do Aeroporto Internacional de Belém, no bairro de Val-de-Cães. Por volta das 17h de ontem, uma manobra arriscada do motorista Francisco Jefferson Mesquita, ao volante do ônibus da linha Jardim Europa-Presidente Vargas (placas NSU 3132), resultou na colisão com a lateral do caminhão da empresa JM - Terraplenagem e Construções, dirigido por Odimar Lima. Com o impacto, o coletivo perdeu a direção e caiu na valeta da margem direita da via. Pedaços de madeira da carroceria do caminhão atingiram um Ford Ka preto (placas JVV-4963) dirigido Silvana Maria Nunes Coláceo.
Odimar contou que estava trafegando de Icoaraci rumo a Belém, quando o ônibus veio em sentido contrário tentando ultrapassar outro coletivo da mesma linha. "Quando eu percebi, ele já estava em cima de mim. Só deu tempo de jogar todo caminhão para esquerda, para tentar salvar a boleia e também não me machucar", explicou o condutor.
O reflexo de Odimar deu certo, mas Francisco Jefferson acertou em cheio a carroceria do caminhão da JM. Depois disso, o ônibus perdeu a direção e caiu na valeta cerca de cem metros adiante. Como o ônibus vinha vazio, o único a se ferir foi o condutor, que foi atendido por uma viatura do Corpo de Bombeiros e levado para uma unidade hospitalar com ferimentos leves.
A batida destruiu grande parte do madeirame da carroceria do caminhão, sendo que partes do estrado atingiram o carro de Silvana Coláceo, quebrando o para-brisa e o farol direito do veículo. Muito nervosa, com a pressão arterial alterada, mas sem nenhum ferimento, a motorista foi atendida pelos técnicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu-192) e aguardou seus familiares chegarem ao local para ajudá-la.
Por volta das 18 horas de ontem a perícia do Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran) ainda não havia chegado para fazer o levantamento do local do acidente. A situação foi encaminhada para registro na Seccional Urbana da Marambaia.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro