quinta-feira, 16 de junho de 2011

Uma fera atrás das grades. Edmundo é prso nesta madrugada (16/06/11)

  • Edmundo tentou falar com seu advogado logo após ser preso nesta madrugada, mas não conseguiu Edmundo tentou falar com seu advogado logo após ser preso nesta madrugada, mas não conseguiu
Edmundo deve ser transferido para o Rio de Janeiro ainda nesta quinta-feira. De acordo com Eduardo Castanheira, delegado do 14º DP (Pinheiros), o ex-jogador ficará em uma cela comum até uma decisão ser tomada.
“Já foram feitas comunicações com a Justiça do Rio de Janeiro. Agora, estamos aguardando um posicionamento para providenciarmos a transferência dele para lá”, afirmou o delegado, em entrevista ao telejornal Bom Dia São Paulo, da TV Globo.
Edmundo foi preso por volta da 0h30 desta quinta-feira em um flat na rua Amauri, na zona oeste de São Paulo. Em seguida, ele foi levado para o 14º DP, localizado no bairro de Pinheiros. Ele era procurado pela Polícia Civil do Rio de Janeiro desde terça, quando o juiz Carlos Eduardo Carvalho de Figueiredo ordenou a prisão por conta de um acidente de carro na Lagoa Rodrigo de Freitas na madrugada de 2 de dezembro de 1995.
O delegado contou como foi a prisão de Edmundo. “Recebemos uma denúncia anônima dando conta de que ele estava em um flat. Nós nos dirigimos para lá e ele não esboçou qualquer reação. Ele aparentava estar dormindo. Orientei para que ele tomasse um banho e se trocasse para vir à delegacia”, contou.
Calmo, Edmundo chegou à delegacia e, em seguida, foi ao IML para fazer um exame de corpo de delito. “Ele tentou ligar para o advogado, mas não conseguiu devido ao horário. Alguns amigos e parentes telefonaram para Edmundo. Ele estava obviamente abatido”, relatou o delegado.
Edmundo já havia sido condenado a quatro anos e meio de prisão em 1999, em regime semi-aberto, mas ainda respondia em liberdade. A batida de carro resultou nas mortes de Joana Maria Martins Couto, Carlos Frederico Britis Tinoco e Alessandra Cristini Pericier Perrota. Ainda ficaram feridas Roberta Rodrigues de Barros Campos, Débora Ferreira da Silva e Natascha Marinho Ketzer.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro