terça-feira, 14 de junho de 2011

TAM cancela voos da Argentina e do Uruguai para o Brasil – Tribuna do Norte


Brasília e Buenos Aires (ABr e AE) – As cinzas do vulcão chileno Puyehue permanecerão no espaço aéreo de Buenos Aires (Argentina) pelo menos até esta terça-feira, dificultando os voos na região neste período, informou ontem o comitê de crise argentino formado desde a erupção do vulcão. Devido ao problema, a TAM anunciou que os voos da companhia que decolariam de Buenos Aires e também de Montevidéu (Uruguai) na manhã de hoje foram cancelados. “Esta medida é necessária para garantir a segurança de clientes e tripulantes”, disse, em nota. Até o fechamento desta edição, outras companhias não haviam se manifestado sobre possíveis cancelamentos.
patricio murphy/af/aeEm Buenos Aires, todos os voos voltaram a ser cancelados ontemEm Buenos Aires, todos os voos voltaram a ser cancelados ontem
A erupção vulcânica também afeta pousos e decolagens no Brasil, no próprio Chile, no Paraguai e no Uruguai. Ontem, transtornos foram percebidos, por exemplo, no Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim, no Rio de Janeiro, onde pelo menos sete voos foram cancelados, sendo seis com destino a Buenos Aires e um a Montevidéu, no Uruguai.

Além de afetar os países vizinhos, a nuvem de cinzas avançou também pelo Oceano Pacífico. Centenas de voos chegaram a ser cancelados na Austrália e na Nova Zelândia, mas a melhora das condições na Oceania permitia o embarque de milhares de passageiros presos no aeroporto de Melbourne na noite de segunda-feira e nas primeiras horas da terça-feira, pelo horário local.

Devido à mudança das condições meteorológicas que indicam a permanência da nuvem de cinza vulcânica sobre Buenos Aires, todos os voos, que haviam sido reprogramados a partir das 21 horas da noite de ontem, voltaram a ser cancelados, segundo informaram as companhias aéreas locais Aerolineas Argentina, Austral e Lan.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro