terça-feira, 21 de junho de 2011

A sujeira da Ficha Limpa

Autor do Ficha Limpa critica Dutra por tentar aguardar posição do PMDB

A declaração do presidente da Câmara, Luiz Dutra (PDT), sugerindo aguardar o posicionamento do PMDB nacional quanto a ser contra ou a favor da lei municipal da ficha limpa, conforme consulta feita pelo líder do partido na Casa, Marcelo Borjão, causou surpresa e descontentamento ao autor da matéria, vereador Itamar Ribeiro de Rezende (DEM). Ele disse que está assustado com o fato de uma sigla interferir dessa forma na tramitação de uma proposição e diz que nem a agremiação da qual faz parte já fez algo parecido.
Ele assegura que o projeto de emenda à Lei Orgânica do Município, que institui a ficha limpa para a contratação aos cargos da administração direta e indireta do Legislativo e do Executivo, só não foi levado ontem à pauta porque não haveria tempo hábil para discussão. “Tenho conhecimento de vereadores que querem apresentar propostas que não vamos aceitar”, disse Itamar, que desde o pedido de vistas ao texto, feito pelo colega professor Godoy (PTB) – quando ele foi a votação no dia 7 de junho –, tem procurado aprimorá-lo.
Seu parceiro nessa empreitada é o próprio petebista, contudo, os dois ainda não chegaram a um consenso quanto às mudanças necessárias, como revela Itamar, que assina o projeto tendo como coautores Marcelo Borjão (PMDB), os republicanos Almir Silva e Samuel Pereira, e Jorge Ferreira (PMN).

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro