quarta-feira, 15 de junho de 2011

Sobrevivente

A menina Thayane Tavares Machado, 13, uma das vítimas do atirador Wellington Menezes de Oliveira, que matou 12 adolescentes e feriu mais 12 em uma escola na zona oeste do Rio, no dia 7 de abril, recebeu alta na manhã desta terça-feira (14).
Thayane levou um tiro no braço --segundo sua mãe, a bala tinha a cabeça como alvo--, um na cintura e dois na barriga. Ela teve lesão medular e estava internada no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into), no Centro, desde o dia 2 de junho.
Última das vítimas a receber alta, Thayane havia passado anteriormente pelo hospital Adão Pereira Nunes, em Saracuruna, na Baixada Fluminense, onde retirou uma bala da coluna.
"Ela está muito bem. Lá em Saracuruna não deram esperanças de que ela voltaria a andar, mas agora minha filha já está contraindo o músculo da perna esquerda e tem sensibilidade", disse a costureira Andreia Tavares Machado, 32.
Thayane praticava salto em distância e atletismo. Tanto a mãe quanto a filha acreditam num breve retorno às atividades.
"Ela até pediu para ir na escola hoje e rever as amigas, mas vou esperar um pouco, porque a cadeira de rodas ainda não chegou", disse Andreia.
A adolescente estava na sala 1.801 da escola municipal Tasso da Silveira, em Realengo, a mais atingida durante o ataque.
"Ela viu várias amigas morrerem e se lembra de tudo. Mas a Thayane tem uma cabeça muito boa, conversa, fala tudo. Ela mesma diz que contar o que houve é muito bom", disse Andreia.
Segundo a costureira, Thayane ainda tem dúvidas se voltará a estudar na escola, mas a mãe acredita que sim porque a irmã de 12 anos --ela tem outra de 7-- estuda lá.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro