segunda-feira, 20 de junho de 2011

Queda de avião no norte da Rússia mata 44 pessoas e deixa 8 feridos



Imagem dos destroços do avião Tu-134
MOSCOU (O REPÓRTER) - Quarenta e quatro pessoas morreram e oito ficaram feridas após um acidente de um avião de passageiros Tupolev, modelo Tu-134, no norte da Rússia na república da Carélia, informou o porta-voz do Ministério de Emergências nesta terça-feira russa.

O avião, criando em 1967 se tornou a aeronave mais amplamente utilizada na antiga União Soviética e é capaz de transportar 76 passageiros,  fazia o trajeto entre Moscou e Petrozavodsk e caiu na estrada a um quilômetro do aeroporto onde ia pousar à meia-noite e cinco minutos no horário de Moscou desta terça-feira, segunda-feira ainda no Brasil. O avião se desintegrou e explodiu em chamas após a tentativa de pouso.

"De acordo com novas informações, 52 pessoas estavam a bordo do avião no momento da queda. Quarenta e quatro morreram e oito pessoas ficaram feridas", disse o porta-voz.

Relatórios anteriores informavam  que no avião havia 43 passageiros, incluindo oito crianças, e cinco tripulantes. A ministra da Saúde e Desenvolvimento Social da república da Carélia, Valentina Ulich, informou que entre os mortos no acidente havia um estrangeiro, um cidadão da Suécia, acrescentou.

Várias versões estão sendo analisadas sobre o acidente, incluindo a possibildade de erro humano, disse o porta-voz russo do Comitê Investigativo, Vladimir Markin.

As equipes de resgate estão no local do acidente trabalhando e já recolheram as duas caixas pretas do avião sinistrado.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro