sexta-feira, 10 de junho de 2011

O sentimento de perda

google

A esta população do Estado do Rio de Janeiro que sempre me dedicou carinho e confiança, a obrigação de esclarecer o que realmente vem ocorrendo em relação ao CBMERJ.
Quando o Sr Sérgio Cabral lutava para conquistar os nossos votos com o objetivo de se tornar Governador, prometeu tanta coisa que se cumpridas fossem, estaríamos bem melhor que a situação atual, porém, o prometido não foi cumprido.
Ao escolher o seu secretariado, fomos discriminados com a perda da nossa Secretaria, pois ficamos subordinados à Secretaria de Saúde, hoje comandada pelo Sr Sérgio Cortes, ec-Capitão BM Médico.
As reividicações que preiteamos são de caráter urgente e necessárias.
Estou na RR como Sub-Tenente há 20 anos e tenho acompanhado as notícias, bem como, a má vontade do nosso Comandante em intermediar as nossas reivindicações junto ao Governo do Estado. Com isso, perdemos a nossa qualidade de vida.
O nosso lema continua sendo “VIDA ALHEIA E RIQUEZAS SALVAR”. Pelo que entendo, nós só podemos oferecer aos outros aquilo que sobra em nós. Como poderemos nos manter motivados se estamos com fome, sem escolas para nossos filhos, sem atendimento médico digno, faltam recursos para lazer, sem vales transportes (RioCard) e sem melhores condições de trabalho?
Temos visto que o Sr Governador tem demonstrado para nós que não gosta da nossa Corporação que o ajudou a ser eleito.
Ele está interessado em dividir a tropa, tentando enfraquecê-la. Uns recebem gratificação, outros não. Isso causa constrangimento à tropa. Na condição de reservista não recebo nada disso, inclusive o cartão da cesta de natal nos é negado.
Os aposentados e seus familiares estão esquecidos inclusive no atendimento médico no Hospital da Corporação. Hoje estamos na reserva, mas não estamos mortos. Ajudamos a construir a história da nossa corporação.
A maneira encontrada para sensibilizar as autoridades, infelizmente, chegou onde chegou por culpa deles própria.
CHEGA DE OPRESSÃO, DESENGANO E MENTIRAS.
Este aumento que, segundo o Governador, é o que o Estado pode oferecer é uma brncadeira. (1% ao mês em 48 meses).
A população precisa saber o que realmente está acontecendo.
Chegamos ao ponto de termos contra nós, dentro da Instituição (nossa casa), uma tropa de choque para nos reprimir. Vale a pena lembrar que a PM tem o mesmo código e vencimentos exatamente iguais ao nosso.
Deveriam estar também unidos à nos nessa luta. Mais uma explícita divisão causada pelo Governo.
Temos realmente o pior salário do Brasil (R$ 35,00 por dia para um chefe de família), é muito pouco.
O Sr Governador demonstra não estar interessado em atender às nossas necessidades básicas, e sim, nas suas constantes viagens ao exterior.
De que lado está o nosso Comandante?
Vi, com tristeza, o Comandante da PM subir num carro de Bombeiros, dentro do nosso Quartel Central, para se dirigir à nossa tropa. O resultado de tudo isso está nos jornais.
A violência gerou violência.
Apanhar dentro de casa, na frente dos nossos familiares, é humilhação demais.
Sr Governador, dinheiro tem em caixa sim. É só o Sr demonstrar boa vontade para com o seu público interno, funcionários sofridos e sobreviventes.
Só nas obras do Maracanã estão sendo gastos milhões de reais que não entendemos, pois há bem pouco tempo atrás, outra reforma foi realizada.
Para cada evento desse porte o Maracanã precisa ser reconstruído???
Será que o Maracanã é a galinha dos ovos de ouro para os políticos que deveriam zelar pelo nosso povo?
Será que o Rio de Janeiro tem verbas para aumentar os salários dos deputados? Por que não olhar para nós Bombeiros? Por que não ganhamos igual às Forças Armadas?
Não adianta prender parte de nossa tropa (chefes de família) muitos deles brevetados, condecorados por bons serviços prestados à nossa população. Não adianta usar a mídia tentando jogá-la contra nós.
O que queremos é dignidade para trabalhar, melhores salários e respeito à nossa Instituição.
Considero estes bravos colegas militares, HOMENS DIGNOS E HONRADOS e não vândalos.
A população precisa saber que a maioria dos deputados tem como motoristas particulares, bombeiros. No Palácio Guanabara, os que fazem a segurança do Governador, sua esposa e filhos também são bombeiros.
Como pode o Governador colocar na sua segurança particular vândalos?
Não temos a quem recorrer.
A situação está INSUSTENTÁVEL.
Não temos mais nada a perder.
O que nos resta agora é esperar que o Governador se digne soltar o nosso pescoço e atenda a nossa proposta.
Pelo que percebemos.
- Perde o Governador os nossos votos;
- Perde a Corporação o seu Comandante;
- Perde a população os nossos melhores atendimentos;
- Perde os Bombeiros o reconhecimento de seus valores;
- Até quando?

JUNTOS SEREMOS CADA VEZ MAIS FORTES!

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro