terça-feira, 14 de junho de 2011

MP denuncia Joaquim Roriz por desvio em banco no DF

O Globo

BRASÍLIA - O Ministério Público do Distrito Federal acusa o ex-governador Joaquim Roriz de ter chefiado um esquema de corrupção no Banco Regional de Brasília (BRB) quando governou o DF. Na denúncia apresentada, o MP afirma que Roriz teria utilizado o BRB para desviar recursos públicos e lavar dinheiro.
Uma das irregularidades, conforme a acusação envolveria a renegociação de uma dívida da construtora WRJ Engenharia. A empresa teria contraído empréstimo no BRB para construir o prédio Residencial Monet, na cidade-satélite de Águas Claras. O financiamento teria sido concedido em troca de 12 apartamentos para as filhas de Roriz.
A acusação do Ministério Público do DF atinge também o ex-presidente do BRB Tarcísio Franklim de Moura. Ao todo, foram denunciadas 22 pessoas. A acusação é um desdobramento da Operação Aquarela, realizada em junho de 2007, em conjunto pelo MP e a Polícia Civil do Distrito Federal. A ação corre em segredo de Justiça na 1 Vara Criminal de Brasília. A assessoria de Roriz informou que ele ainda não foi notificado e disse estranhar que a ação tenha sido apresentada quatro anos depois da Operação Aquarela.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro