quarta-feira, 15 de junho de 2011

Internacional

A polícia de Papua Nova Guiné deteve nesta quarta-feira Teo Abal, filho do primeiro-ministro interino do país, Sam Abal, após o corpo de uma mulher ser encontrado no jardim da residência privada da família, informou a imprensa local.
A polícia prevê apresentar a acusação de assassinato contra Teo Abal, que se encontrava em paradeiro desconhecido desde que o cadáver foi encontrado, na manhã de segunda-feira, segundo a emissora australiana ABC.
Várias testemunhas indicaram à polícia que naquela manhã viram Teo Abal entrar em casa com uma mulher e, 20 minutos depois, após ouvir gritos, o filho do primeiro-ministro saiu à rua dizendo que a tinha matado.
O chefe da polícia Nacional, Tony Wagambie, disse ao diário "The National" que foi o governante interino quem denunciou à Polícia sobre o cadáver, que tinha sido enterrado em um jardim da casa que Abal tem em Port Moresbi, a capital do país.
Segundo informações publicadas pela imprensa local, Abal se mudou há duas semanas a um apartamento no centro da cidade e deixou no chalé vários membros de sua família.
O primeiro-ministro interino precisou em declarações ao diário "Post Courier" que todos os familiares que vivem com ele "são os mais imediatos suspeitos".
Abal assumiu a chefia do governo de Papua Nova Guiné em dezembro, depois que Michael Somare, que durante 36 anos esteve à frente do Executivo, apresentou sua renúncia para ser investigado por um tribunal por suposta ocultação de bens.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro