domingo, 19 de junho de 2011

Homem mergulha no mar a procura do corpo de Bin Laden

Homem mergulha no mar a procura do corpo de Bin Laden
Bill Warren está lançando uma operação para encontrar o corpo de Bin Laden

A descoberta do Titanic vai parecer uma tarefa fácil comparada ao desafio do caçador de tesouros submarinos, Bill Warren. Ele está lançando uma operação para tentar encontrar o corpo do ex-líder da Al Qaeda, Osama bin Laden. Segundo o governo norte-americano, Bin Laden foi morto a tiros na cidade de Abbottabad , no Paquistão, durante uma operação que foi acompanha via satélite pelo alto escalão da Casa Branca.
O corpo de Bin Laden foi levado a bordo do porta-aviões USS Carl Vinson. Para seguir os mandamentos islâmicos, oficiais do navio colocaram o corpo em um saco e o lançaram em águas do Mar Árabe, segundo o Pentágono. Nenhuma informação extra foi divulgada desde então.
Warren disse que quando o presidente Barack Obama anunciou em rede nacional a morte de Bin Laden, ele ficou satisfeito. Mas o sentimento desapareceu quando o governo não mostrou provas de que Bin Laden estava realmente morto. Nem mesmo a confirmação por parte da Al Qaeda – que jurou vingança pelo sangue derramado de seu líder – serviu para acalmar o espírito do mergulhador. “Eu não confio no governo americano ou em Obama”, afirmou ao site TMZ.
Agora, o explorador anunciou ao site TMZ que irá buscar e encontrar o corpo do ex-terrorista para dar paz de espírito aos americanos. Warren, que tem 40 anos de experiência como mergulhador profissional, vai usar equipamentos de alta tecnologia e barcos em sua busca, que poderá custar “milhões de dólares”.
“Estamos fazendo isso porque somos americanos patriotas e sentimos que o presidente Obama falhou em apresentar evidências da morte de Bin Laden”, disse Warren ao TMZ.
A equipe de mergulhadores e técnicos contratada por Bill Warren espera localizar e recuperar o corpo de Osama bin Laden antes de fazer fotos e vídeos, além de uma análise de DNA para comprovar que se trata mesmo do ex-líder da Al Qaeda.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro