sexta-feira, 3 de junho de 2011

Greve de ônibus continua no ABC

A greve dos motoristas de ônibus no ABC vai continuar na sexta-feira (3). De acordo com o Sindicato dos Rodoviários do Grande ABC, os rumos da paralisação serão tomados em nova assembleia amanhã, às 9h, na sede do sindicato, em Santo André.
Nesta quinta-feira (2), os trabalhadores fizeram uma rápida assembleia. No começo da tarde, os sindicalistas começaram uma reunião no TRT (Tribunal Regional do Trabalho), que não teve acordo.
De acordo com a assessoria de imprensa do TRT, a desembargadora Sonia Maria Franzini, vice-presidente judicial do TRT da 2ª Região, determinou que seja mantida 80% da frota em funcionamento em todo o período, e não somente em horários de pico.

Em caso de descumprimento da liminar, o sindicato pode ser multado, por dia, em R$ 200 mil. Este é o segundo dia de greve dos motoristas e cobradores de ônibus municipais e intermunicipais. Na quarta-feira (1º), a categoria decidiu em assembleia permanecer com a paralisação.
A EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos)  estava fiscalizando na manhã desta quinta-feira os terminais para verificar quais estão descumprindo a decisão judicial. A empresa disse que cerca de 70% das linhas intermunicipais que servem sete cidades da região do ABC estão paradas nesta quinta-feira (2). Cerca de 200 mil usuáriosestão sendo prejudicados.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro