sexta-feira, 10 de junho de 2011

Emidio e Gil discutem aliança entre DEM e PT para 2012

Durante o encontro, os prefeitos analisaram o cenário político da região Oeste


A equipe do Diário da Região flagrou, ontem, um encontro do prefeito Emidio de Souza (PT) com deputado estadual Gil Arantes (DEM), em Barueri. Os dois almoçavam no restaurante Galeto’s, em Alphaville, quando foram abordados pela reportagem.

Durante o encontro, eles analisaram o cenário político da região Oeste e a disputa eleitoral de 2012. “Conversamos sobre o Santos, sobre o Palmeiras e também sobre as eleições”, brincou Emidio. “Como nós somos amigos pessoais, viemos trocar uma ideia sobre o quadro político regional”. Segundo o petista, existe hoje um diálogo entre o PT e DEM com relação à possível aliança entre os partidos em Barueri.

Pré-candidato a prefeito no município, Gil Arantes deseja o apoio do PT nas eleições municipais do próximo ano. “Será uma aliança muito respeitada. Caso ela venha a se concretizar, ficarei muito feliz e muito honrado. A gente tem percebido que o PT, em toda a nossa região, tem líderes que realmente honram a política”, admitiu o parlamentar.

Os dois ainda rechaçaram qualquer impedimento para uma chapa DEM-PT na cidade. “Estamos avaliando o cenário. Não temos nada certo ainda, muito menos qualquer veto à possibilidade de apoio”, assegurou Emidio. De acordo com o prefeito, a decisão entre a aliança e a candidatura própria será tomada pelo diretório municipal de Barueri. “O Gil é uma das lideranças que a gente mais respeita. É claro que eu, o João Paulo e o PT da região teremos uma importância nisso”, comentou.

Já o democrata não enfrentará problemas com o diretório estadual de seu partido, caso a coligação ocorra. “O DEM não tem nenhum tipo de restrição com relação a uma coligação com o PT. Podemos estar juntos nas eleições”, frisou Gil, que hoje é membro efetivo do diretório estadual da sigla.

Após o almoço, não faltaram elogios de ambos os lados. “Sou muito amigo do Gil. Ele foi um prefeito extraordinário durante dois mandatos”, disse o petista. Gil Arantes, por sua vez, ressaltou a amizade entre os dois. “É importante nós estarmos conversando. O Emidio e eu nos conhecemos há bastante tempo. Existe uma aproximação muito importante entre nós e eu vejo com muita alegria essa possibilidade”, declarou o deputado.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro