domingo, 5 de junho de 2011

É um Assalto! Tarifa de Ônibus em Belém

By Marcelo

Isso mesmo, a proposta de R$ 2,21 do SETRANSBEL (Sindicato dos Empresários) é um assalto ao bolso do cidadão que se utiliza do transporte público na capital paraense.
Andar de ônibus em Belém é um tormento! Os ônibus são sujos e fétidos (experimente entrar de branco!), velhos (boa parte da frota tem quase 10 anos ou veio do Rio de Janeiro, usados é claro) e insuficientes, já que quanto mais longe se vai, menos ônibus se tem e pior é o serviço.
Os empresários não estão interessados em melhorar o serviço prestado, pelo contrário, querem piorá-lo e a exemplo disso basta conferir os ônibus “baratinhas” (micro ônibus onde o motorista é também cobrador) que são pequenos, vivem lotados e colocam em risco quem os utiliza, já que o motorista tem que receber o dinheiro da passagem e dirigir ao mesmo tempo! Um risco de acidente grande!
Já que o aumento é inevitável, então aumentem para no máximo R$ 2 (dentro da inflação pelo menos) e coloquem um ar condicionado nessas verdadeiras latas-velha calorentas que circulam por aí.
PS.: Algumas linhas de ônibus “baratinhas” não aceitam gratuidade, o que configura um desrespeito aos portadores de deficiência física e idosos. Com a palavra, a CTBel…

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro