domingo, 5 de junho de 2011

Contradições de falas

A presidente Dilma Rousseff falou mal do ministro Antonio Palocci (Casa Civil) para pelo menos dois interlocutores muito próximos, informa a coluna de Mônica Bergamo, publicada na Folha.
Segundo disse, o ministro da Casa Civil jamais deu a ela informações completas sobre sua consultoria, que faturou R$ 20 milhões só em 2010. Ele teria dito apenas que tinha uma 'empresinha', já desativada.
Os comentários de Dilma se afinam com os de líderes do PT, que nos bastidores afirmam que jamais tiveram ideia de que Palocci era um consultor tão bem-sucedido.
Em entrevista à Folha, Palocci afirmou que não informou à presidente os nomes dos clientes de sua empresa de consultoria, a Projeto, nem a natureza dos serviços que ela prestou.
'Não entrei em detalhes sobre os nomes dos clientes ou sobre os serviços prestados para cada um deles', disse Palocci, em sua primeira entrevista desde que a Folha revelou seu enriquecimento, há duas semanas.
Principal auxiliar da presidente desde o início do governo, o chefe da Casa Civil disse que não deu essas informações a Dilma nem quando discutiram o assunto em dezembro, antes da posse, nem depois da revelação de seu enriquecimento.
Palocci multiplicou seu patrimônio por 20 nos últimos quatro anos, usando os rendimentos da consultoria para comprar um apartamento de luxo e um escritório em São Paulo, como a Folha revelou em 15 de maio.
O ministro faturou R$ 20 milhões no ano passado, período em que chefiou a campanha de Dilma à Presidência e exerceu o mandato de deputado federal junto com as atividades da sua consultoria.

Fonte: Folha de São Paulo

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro