quarta-feira, 15 de junho de 2011

Brinquedo infernal

Câmeras do sistema de segurança da subestação flagram o momento que o adolescente de 15 anos pulou muro de rede de energia de abastecimento para pegar uma pipa

O adolescente de 15 anos, que sofreu queimaduras após pular o muro da subestação da Ampla do Porto do Rosa, em São Gonçalo, no último domingo, está em estado grave. O jovem teve 44% do corpo afetado e está internado no Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) do Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro do Rio.
VEJA O VÍDEO NA COMUNIDADE O FLU - Clique aqui
Segundo informações da concessionária, apesar dos avisos de risco de vida e de existência de cercas elétricas no local, o garoto entrou na subestação para apanhar uma pipa. Um médico da empresa está acompanhando o caso.
Após uma explosão, o adolescente andou até o portão da estação e aguardou socorro. Vizinhos tiveram que quebrar o cadeado para tirá-lo de lá, já que o local não possui seguranças e estava fechado.
Devido aos constantes acidentes, a Ampla vai adiantar em duas semanas a campanha “Férias sem risco”, onde técnicos de segurança e eletrotécnicos da empresa visitarão escolas públicas de dez municípios para dar dicas, orientações e distribuir folderes sobre pipas. Os trabalhos começam na próxima semana.
No início de maio, outro jovem, de 15 anos, foi eletrocutado ao tentar pegar uma pipa em um poste de energia no bairro Amendoeiras, no mesmo município.

O FLUMINENSE

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro