sábado, 4 de junho de 2011

Açailândia - Dinheiro do FUNDEB Pode Ter Sido Usado Como Patrocínio do AÇAI FOLIA 2011

Fonte: BLOG DO NILTON SUMIU


Indignação, revolta, é o sentimento que o povo de Açailândia está sentindo nesse momento com o governo do (PSDB), enquanto o governo federal através do FUNDEB envia recursos na ordem de R$ 2.747.130.46 (dois milhões setecentos e quarenta e sete mil cento e trinta reais e quarenta e seis centavos), com fim exclusivo para ser divididos 60% entres os professores, e 40% entre gastos escolares. O secretario de educação do município se apossa ilegalmente do recurso, com a desculpa de usar-lo como complemento da folha de pagamento dos servidores.

Atenção senhor ministro da educação, Fernando Haddad, atenção senhora presidenta da republica Dilma Roussef, atenção senhora governadora do Maranhão Roseana Sarney, atenção senhor superintendente da policia federal Leandro Coimbra, atenção senhor presidente do tribunal de justiça do Maranhão Des. Jamil Gedeon, por favor, o povo de Açailândia pede socorro! Não podemos deixar que o poder publico local cometa tanta barbárie sem haver uma única punição.


Há fortes indícios de que o dinheiro dos servidores públicos, que a prefeitura de Açailândia se apossou,  tenha sido “torrado”, como patrocínio da festa AÇAI FOLIA 2011, e o pior de tudo senhores,  é que não há a quem recorrer, pois não se pode contar com o ministério publico local, segundo informações, os promotores moram em São Luis, e de vez em quando visitam Açailândia.

Já a câmara municipal de Açailândia que seria a entidade certa para poder pressionar o prefeito, essa não pode!  Pois dos (11) componentes da casa, pelo menos (09)  come na mão do prefeito! E acoberta todo tipo de roubalheira praticada pelo chefe do executivo e seus assessores.

Segundo informações, até o sindicato dos servidores públicos do município, SINTRASSEMA, ao invés de defender os interesses dos servidores, está exclusivamente a serviço do executivo municipal. ( parece município vizinho).

Pra se ter uma idéia de como rola solta a corrupção, se a prefeitura pagasse os funcionários sem concursos diretos em folha de pagamento, teria uma economia de 02 salários mínimos por funcionário.  Mais para beneficiar as empresas do esquema, a prefeitura contratou prestadora de serviços para todos os setores, e paga para essas empresas em media três salário mínimo por funcionário, enquanto tais empresas quando paga muito, paga um salário mínimo aos contratados. É brincadeira!


Ao terminar esse mandato do (PSDB), e a legislatura dessa casa de “leis”, a cidade de Açailândia estará literalmente "quebrada", e se  não aparecer alguém  com "saco roxo" ou o próprio povo não se manifestar, nunca mais essa cidade será a mesma, pois levará anos para se recompor de todas as atrocidades cometidas por aqueles que na praáica foram eleitos para cuidar dignamente do erário público.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro